A empresa teve sua origem através de uma carreira vitoriosa de Albert Mogen Jr. no cenário nacional e internacional do Mountain Bike nos anos de 1994 á 2005.
Neste período Albert sagrou-se Bi-Campeão PANAMERICANO, Tri-Campeão BRASILEIRO, Bi-Campeão do IRON BIKER e da Volta de SANTA CATARINA em Mountain Bike, dentre outros títulos. Neste período de 12 anos dedicados ao Esporte, o jovem atleta procurou reservar todas suas economias conquistadas com muito suor, garra e determinação, para investir em algum segmento no futuro quando encerrasse sua carreira de esportista.
 
O interesse por máquinas pesadas teve início no ano de 2000 com a construção de uma casa na propriedade de seu pai, onde teve que construir um platô e uma estrada de acesso ao local, e com isso surgiu um grande interesse e admiração de quanto uma máquina pode executar de serviço em poucas horas de trabalho.
 
Em Setembro de 2004, Albert comprou sua primeira Retroescavadeira e em 01 de Abril de 2005 fundou junto a sua esposa Daniela Salvini Morgen á TRANSMORGUINI. Á partir de então Albert optou por abandonar o esporte e se dedicar totalmente a empresa com a mesma garra e determinação de um atleta se lançou nos negócios levando a estrela de um Campeao!

Clique aqui para assistir nosso vdeo